domingo, 30 de outubro de 2011

Este país não é para mim



O mundo virtual é uma maravilha protegeu-me da forca ou dos pregos mas dos insultos não me livrei. Para o que me havia de dar, postei a minha coluna (salve seja) o texto “este país não é para velhos” no facebocas naqueles grupos de literatura e quase fui trinchada por alguns membros facebokianos. Tive que dar corda às sapatilhas, a minha sorte é que agora existem sapatilhas de rodinhas o que facilitou a fuga do linchamento virtual. Não é que o people entendeu aquilo como um insulto aos nossos idosos, vi-me num filme de kung-foge, até me chamaram gueixa em português se fosse em chinês ainda vá que não vá, era mais gueixa menos gueixa, outros queriam atirar-me ao mar o que me vale é gostar mais do campo e ainda acusaram-me de ser filha da polícia. Esqueci-me de perguntar se era militar ou da judite, sabe-se lá antigamente trocavam muito os embrulhos nas maternidades, quem sabe não sou filha do Carmona, que não bato lá muito bem da mona eu já sei mas um tachinho
daqueles que dura, dura fazia cá um jeitaço no meu trem de cozinha.        
Estou desnorteada, vou consultar a minha vidente, neste caso tridente porque a senhora só tem três dentes, estou deveras preocupada com o meu futuro depois de levar com tanto vudu, não vá o diabo tece-las e sair-me um tear numa raspadinha.
Pronto já sei, acabei de dar uma boa nova ao governo, lá vem mais bronca para o meu lado, amanhã os idosos com pensões inferiores ao salário mínimo vão ser obrigados a usar sapatilhas de rodinhas e cortam as comparticipações no passe social.
Viva a liberdade de expressão!
  
          
Conceição Bernardino

3 comentários:

Gisa disse...

Impressionante teu relato.
Liberdade de expressão sempre!
Um grande bj

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Ah!Ah!Ah!

O facebook é terrivel,tem-se que ter mais cuidado do que se falarmos face a face...também já me aconteceu algo parecido...mas a gente segue em frente e deixa que eles fiquem latindo lá para trás,sem jamais retirar o que os incomodou!!!

Um beijo carinhoso!

Sonia Regina

Maria João Brito de Sousa disse...

Viva, sempre, a Liberdade de Expressão, Conceição Bernardino!
A mim ainda ninguém me quis atirar ao mar :) mas bloqueiam-me a net, o que ainda é pior... temos de ser persistentes e aguentar, pois!
Um abraço grande! :)