quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Este país não é para finados

             


Já andamos todos finados se nos vão finar mais o que será do povinho, ora bem frito ora cuzidinho, com a Merkel a dar-nos um toucinho reproduz-se o fiado e paga-se dobrado. Coelho nem vê-lo está pela hora da morte quando acena a pata sai qualquer coisa à caçador, ou fode o pobre ou manda merda pelo ventilador e zás que se faz tarde é preciso bajular os troikanos, medida acima medida abaixo e mamam todos do mesmo tacho.
Corta aqui, corta ali, corta…rebobina, acção…isto de andar na phoda já parece coisa da moda, tangas e ceroulas e volta-se afinar mais uns trocadilhos aos finados e que se phoda quem quiser…obedecer, alinhar e toca andar de cu para o ar. Venham de lá mais dois submarinos, um porta-aviões, uma OTA e um TGV que o povo arrota e diga-se de passagem que a loja de conveniências tem todos os modelos e cá os camelos largam o cordão à bossa. A Banca ganha a Merkel agradece o portas dá o aval o deve cresce e haver vamos as carteiras da corja bruta que nos pedem sacrifícios
mas não andam de trotineta, são BMW’S senhor e tem cavalos…os burros andam todos a reboque, zurram, zurram, são afinadinhos.
“- Abram o camarote, estica bem a medida Austero, preciso de mais uns três milhões para tapar um buraquito que apareceu ao meu compadre, o das escutas”.
Viva a equidade fiscal!      


Conceição Bernardino


PS: este texto é uma critica ao governo em tom sarcástico, peço desculpa aos mais sensíveis 

1 comentário:

Clarisse Silva disse...

Olá Conceição,

Adorei o texto... :-)
É preciso malhar... "bater no ceguinho"!Rir para não chorar...

Beijo,
Clarisse